Morte do presidente da Nintendo

16/07/2015 18:07

Aos 55 anos, o presidente da Nintendo Satoru Iwata morreu, deixando muitas pessoas do mundo inteiro muito tristes. Ele assumiu a presidência de uma das maiores empresas de games do mundo em 2002. A antiga rival da Sega, em 2001 havia feito o projeto do Game Cube, e Satoru foi um dos principais divulgadores do console. 

A causa de sua morte, segundo a Nintendo, foi um câncer nas vias biliares, porém, durante a E3 de 2015 Iwata foi submetido a uma cirurgia para tirar esse tumor, mas ele não havia se recuperado desde então.

Ainda não se sabe quem será o novo presidente, mas a empresa indicou Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto para o comando provisório. 
Eu, particularmente, fiquei triste com a morte de Iwata, eu sou um grande fã da Nintendo, já joguei Super Mario 1,2 e 3, Donkey kong 1, 2 e 3, D.K. Country, Mario Party DS, zerei umas seis vezes o New Super Mario Bros. DS, Super Mario 64 etc.

Em fim, todos fomos afetados de alguma forma pela morte de Satoru Iwata e ficamos muito tristes com isso, e é por isso que termino esta notícia com uma frase do próprio Iwata:

"'No meu cartão de visitas eu sou o presidente corporativo.
Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos.
Mas no meu coração eu sou um gamer'-Satoru Iwata"