Fan-Games

14/07/2015 13:04

Muitas empresas fazem sucesso fazendo jogos, mas ninguém é perfeito e quando o jogo não sai muito bom e os próximos não dão resultado, é a vez dos fãs fazerem seus próprios jogos. Muitas pessoas fãs de franquias clássicas como Mario e Sonic sabem programar e criam seus próprios jogos com o personagem de quem elas são fãs, esses jogos são os chamados fã-games (ou fan-games em inglês).
 

Por toda a parte vemos jogos de personagens clássicos que achamos bem legais e saímos doidos querendo comprar, mas quando chegamos nas lojas percebemos que esse jogo não existe, bem, não está à venda, mas existe, é um fã-game. Isso acontece porque alguns fã-games são tão bem trabalhados que parecem que foram produzidoscomercialmente por grandes empresas.
 

Os fã-games não são apenas jogos feitos por fãs só para a diversão, também retratam que estilo de jogo os fãs esperam dos próximos games de uma franquia, é por isso que eu acho que as empresas devem sempre ficar de olho nos fã-games para atenderem as necessidades dos fãs.

Antes de terminar eu gostaria de listar os meus fã-games favoritos, mas queria avisar que a maioria deles eu não joguei, mas tive uma boa impressão só por ver vídeos, naverdade eu só joguei dois, um eu baixei e o outro eu joguei online e todos serão fã-games do Sonic, já que são os que eu mais vejo:

  • Sonic 2 Heroes
  • Sonic Before the Sequel
  • Sonic 2 XL
  • Sonic After the Sequel
  • Sonic World
  • Blitz Sonic Heroes
Não irei colocar o link dos downloads pois eu só baixei um desses da lista e não me lembro o nome do site, além do mais, é só pesquisar que vocês acham, pois aparecem vários resultados.